Já fui, já voltei, já mudei a tática... Mas meu lema é:
"Se eu não acreditar em mim, quem vai?"

O foco é não perder a esperança em mim mesma ;)

sábado, 2 de março de 2013

Dia 11 - Pense Magro!

01/03/2013
Objetivo do dia - Aprender a diferenciar fome, vontade e desejo incontrolável de comer

Embora pareça bobo a principio, quem (entre os fowfos, como eu) nunca teve aquela gana por comer alguma coisa especifica (não, não podia ser uma cenoura crua, tinha que ser bolo de chocolate ou um salgadinho)?

Pra começar, quando TEM QUE SER algum tipo de comida específica, especialmente calórica, provavelmente é a gana chamando né?

Eu ando bem abismada como estou sendo controlada ultimamente, realmente as dicas desse livro tem dado muito certo pra mim (e nada de pensamento sabotador do tipo agora já sei tudo posso parar de ler! tsc)

E o que mais me deixa feliz é que todo dia quando subo na balança (comprei uma balança de banheiro e me peso todo dia de manhã agora) tenho a feliz notícia de algumas gramas a menos! E não entrei na dieta ainda... mas você lendo diariamente porque quer emagrecer, pensa 2x antes de comer demais alguma bomba calórica e acabar com esse sonho!

Bom, a tarefa pra hoje é escrever em cada refeição a sensação que tenho no estomago e classificar de 1 a 10 o nível de fome... isso pra poder sentir a diferença fisiológica entre o sentimento de fome, saber quando é isso mesmo que estamos sentindo, e o sentimento psicologico da vontade, do desejo incontrolavel (agora já mais controlavel né) de comer!

Peso atual - 79,3kg! :D

Sensação atual - estar seguindo, finalmente, o caminho certo!

Essas sensações eu sei que podem ser minadas por situações de comilhança (especialmente com o final de semana batendo a porta) - mas que essas gramas que estou perdendo aos poucos sejam os motivos suficientes pra lembrar o que aprendi até agora e o que quero pra mim!!

Que eu possa re-conhecer o meu corpo na sua melhor situação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário