Já fui, já voltei, já mudei a tática... Mas meu lema é:
"Se eu não acreditar em mim, quem vai?"

O foco é não perder a esperança em mim mesma ;)

terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Parando a Dieta para Recomeçar Certo! Pense Magro!f


Bom, como comentei ontem, comecei a ler o livro Pense Magro, da autora Judith S. Beck.

Sempre soube que, o maior motivo desses meus quilos a mais, sempre foi o não ter auto controle - o quanto sinto "pena de mim mesma" por não poder comer o que quero, e o quanto me sinto fracassada quando não consigo emagrecer, desistindo muitas vezes de mim mesma...

Dai ontem, o título de um posto no Patricipa Esperta me chamou a atenção:

Excesso de Peso é Sintoma. Cuide da Causa e Emagreça!


Dai me dei conta disso, mais uma vez! E comecei a pesquisar o assunto e procurar livros de auto estima, mas que estejam ligados a dieta... até chegar ao livro Pense Magro!

E quando comecei a ler, sabe aquela sensação de que o livro te descreve? Foi essa mesmo que tive!

Como tudo que faço, comecei a ler desesperadamente, procurando a resposta para todas as minhas perguntas, cheguei ao pondo do livro que diz para não começar a dieta já! Sim, ele fala isso (e eu já me peguei pensando nos quitutes que vou poder comer enquanto isso... pensamento gordo é danado mesmo), porque tenho que primeiro me preparar psicologicamente para fazer uma dieta!

Então, a partir de agora, tudo muda - daqui a 2 semanas volto para a dieta que estava fazendo - mas enquanto isso, vou contando aqui pra vocês, Cada passo que estou seguindo do livro, como estou me sentindo e a evolução mental que vou conseguir!

Na verdade é tentador continuar a dieta - e lá fala isso também, ooo coisa, a gente quer agilizar tudo, essa pressa louca pra ter o resultado final - mas se a gente quer que o resultado final também seja definitivo, o jeito é fazer tudo certo!

Na boa? A vontade é sair distribuindo esse livro para toda "fofinha" que eu ver na rua. Mas primeiro, vou ver se dá certo né ;)

Ah, para constar - eu baixei esse livro em pdf (sim, minha ansiedade não aguardou eu ir a uma livraria), vocês também podem baixar ele aqui.

Falando nisso, o nome do blog já está mudado pelo mesmo motivo - o foco agora não é mais a dieta das notas em si - mas a reprogramação mental que uma dieta exige! Vou aproveitar essas duas semanas para fazer fotos legais e tirar medidas para controlar meu peso/formas da melhor maneira!

Bora! Vem comigo! E nada de pular etapas ;)

3 comentários:

  1. Me vi em vc em tudo , sabia estou desesperada
    e quero mudar isso mas é dificil mesmo.

    Bora baixar o livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, então vamos junto! Se quiser acompanha aqui, e até vc também pode fazer um blog - isso ajuda a gente a se manter na linha pra não decepcionar! rsrs
      Bjo!

      Excluir