Já fui, já voltei, já mudei a tática... Mas meu lema é:
"Se eu não acreditar em mim, quem vai?"

O foco é não perder a esperança em mim mesma ;)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Dieta/Método adotado!

Bom, visto meu Histórico de Dietas, resolvi mesclar diversas informações, de forma a facilitar o controle e não perder o foco!

A dieta de base será a Dieta das Notas (ou Dieta Nota 10), pois é a mais flexível no sentido de variedade da comida. Veja, essa dieta não incentiva a comer mal, mas sim que quando comemos mal (ou algo fora do que seria considerado ideal) não precisamos chorar e dar a dieta por acabada - e sim, saber que mesmo com esses "deslizes", a dieta não vai pro espaço - apenas precisamos compensar de alguma forma!

Compensar sim, pois os itens saudáveis (não todos, por exemplo as oleaginosas como a castanha é saudável mas calórica) costumam ser menos calóricos - então não dá pra comer só torta de chocolate o dia todo, afinal, poderiamos comer pouca quantidade ao total o que nos deixaria com fome o resto do tempo!

Quem quiser ler o livro da Dieta Nota 10, ele tem disponível para download em pdf, vocês podem baixar aqui. É bem interessante, vale a pena! Pra mim, que tenho entre 1,78, o ideal diário é 550 notas diárias (ou 1.100 calorias) - e se praticar exercicios regularmente, tenho 600 notas diárias (ou 1200 calorias). As notas nada mais são que as calorias dos alimentos divididos por dois. Já explico porque transformei em calorias ;)


Mas pra fazer essa dieta, temos que estar bem conscientes e não deixar de marcar o tempo todo o que estamos consumindo (claro, aqui entra também minha falta de memória, porque se eu deixar pra marcar só a noite o que comi no almoço, vou esquecer partes!). Então, baixei no meu celular o app Nutrabem, em que entro com o alimento que comi e a quantidade e ele já retorna as calorias - além de poder fazer um controle sobre se a alimentação e a quantidade de água ingerida está saudável! Quem tiver celular com Android, sugiro que baixem! Quem não tiver, pode seguir a dieta da mesma forma, basta fazer em um caderninho o controle do que está comendo (no livro vem uma lista com as notas dos principais alimentos... e o que não tiver é só ver na internet as calorias e dividir por dois para ter o valor em notas!) - Ou seja, como eu vou fazer o controle pelo Nutrabem, vou estar controlando por calorias e não por notas - mas vou considerar o máximo diário dado pelo livro da dieta das notas, já que o Nutrabem também calcula mas me permite comer até 2.207 calorias!!! Não tem quem emagreça comendo isso tudo né?

Sobre a questão dos exercícios físicos regulares, como já disse, estou fazendo pilates 2x por semana - mas isso, convenhamos, não é exatamente exercício regular, já que o pilates não é aeróbico e 2x por semana não é suficiente. Sendo assim, vou fazer o seguinte - nos dias que eu fizer algum exercício (seja o Pilates ou quando conseguir, fazer uma caminhada) considerarei que posso comer as 1200 calorias - quando não fizer, fico nas 1100cal. Assim, acho que fica equilibrado!

Ah, outra coisa que vai me ajudar - adotei receber os lanches que faço (comer de 3 em 3 horas é o que há para controlar a compulsão!) da Aloha Fit, uma empresa que entrega lanches saudáveis diariamente. Afinal, se for pra mim separar um dia antes tudo que tenho que levar para o trabalho pra comer corretamente, como me conheço bem, acabo pegando um lanche pronto ou um pacote de bolacha. Assim não, escolho entre as opções saudáveis dispostas no site e recebo lanches que sejam compativeis com a dieta!

Bom, é isso! Vamos lá, tudo começa HOJE!

Nenhum comentário:

Postar um comentário