Já fui, já voltei, já mudei a tática... Mas meu lema é:
"Se eu não acreditar em mim, quem vai?"

O foco é não perder a esperança em mim mesma ;)

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Dia 4 - Pense Magro!

22/02/2013
Objetivo do Dia 4 - Elogiar-se!

E como é difícil!

Cresci aprendendo que ser humilde é uma das maiores virtures do ser humano - e concordo, em absoluto. Porém, tentando se manter na humildade, nos dispomos a nos rebaixar, a pisar em nós mesmos. E isso se torna interno, passamos a ser auto críticos de mais, a não nos dar os devidos créditos por atitudes bem feitas - Nos dar credibilidade não quer dizer sair "se achando pra todo mundo" - a idéia aqui é justamente nos acharmos para nós mesmos, acreditar em si não é vangloriar-se, é dar valor pra quem se é!

Eu sou altamente crítica comigo (ok, internamente, com os outros também). Isso por fim se torna um fardo, pois nunca seremos bons o suficientes para nós mesmos! Muitas vezes me peguei pensando o que eu tinha de bom, porque tinha amigos, porque meu marido quis casar justo comigo! E não é assim!

E pra dieta dar certo, não é diferente - não adianta os outros acreditarem na gente, nós mesmos temos que confiar, acreditar, nos motivar! 

Quando se está acima do peso, você se culpa em tudo que faz contra a dieta, e essa crítica deprime - e é na própria comida que descontamos isso.

Quem está acima do peso que considera ideal pra si, está enfrentando uma batalha constante contra seus pensamentos sabotadores! E cada pequeno avanço rumo a vencer essa batalha merece elogios... assim diz o livro neste capitulo!

Poxa, acho que a autora pesquisou minha vida e escreveu esse livro pra mim...rsrs

Cada pequeno acerto, ou mesmo errar mas conseguir se controlar em seguida pra não continuar no erro, é digno de elogio sim! Afinal, só a gente sabe a força que está fazendo pra isso tudo dar certo né?

Hoje tomei café da manhã sentada - Parabéns pra mim!
Já li 3 vezes os motivos pelos quais quero emagrecer - Parabéns pra mim!
Escrevi um cartão pra lembrar de me elogiar (abaixo) - Uau, grande garota :D


E ai, já "se amou" hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário