Já fui, já voltei, já mudei a tática... Mas meu lema é:
"Se eu não acreditar em mim, quem vai?"

O foco é não perder a esperança em mim mesma ;)

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Dia 1 - Pense Magro!

19/02/2013
Objetivo do Dia 1 - Registre as Vantagens de Emagrecer!

Bom, continuando então a "saga" do livro, o primeiro dia de reprogramação tem esse objetivo: escrever em um papel que eu possa sempre ter comigo, o porque quero emagrecer... e é bem como o livro diz: assim parece bobo e óbvio, mas a gente não lembra bem disso quando está tentada a comer algo bem calórico!

A idéia é ler todo dia esse "Cartão de Enfrentamento" pra não por em risco os objetivos

Pra começar essa nova fase aproveitei pra fazer algo que adoro - comprar itens de papelaria novos! hahaha
Comprei um bloquinho que é pequeno e estará sempre comigo!

Olha que lindo (amooo borboletas):


Pois então segue o que escrevi, estreiando meus novos dias como magra (rendeu 2 paginas, rsrs):



Alguns motivos parecem bobos pra uns... mas pra mim todos são bem importantes!

A ideia agora é reler diariamente, até mais de uma vez, para nunca esquecer nos momentos mais dificeis!

E você, porque quer emagrecer?

2 comentários:

  1. Oi Vanessa!

    Agora vi o teu blog... achei uma excelente idéia, ano passado fiz dieta e quis montar um blog também...

    parece que dividir a experiência com alguém (mesmo que seja virtualmente) nos dá mais motivação para continuar firme forte né!

    Eu queria (quero!) emagrecer 5 Kg... sinceramente, desisti de dieta, pq não consigo!

    Então li uma matéria na Veja, com um médico nutriocinista, aonde ele fala sobre a redução, e não proibição, da alimentação...
    achei bem interesante, e coloquei em prática!
    De Novembro a Janeiro emagreci 1,5 Kg
    pouquinho né?
    hehehhehee

    mas achei ótimo pq nem senti aquele "desespero" de dieta!
    Agora me matriculei numa academia, estou na terceira semana, fazendo musculação e 40 min de esteira pelo menos 3 vezes por semana... vamos ver se dá resultado (mas já tenho em mente que levará pelo menos 3 meses para aparecer os benefícios!)

    ahhh... não achei aqui no blog quantos Kg vc quer emagrecer, qual o teu objetivo?

    Beijinhos e força na peruca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, legal você interagindo aqui :D

      A ideia é essa sempre, diminuir na comida... dai me surgiu esse livro, ele bate bem no ponto que pesa - temos que pensar diferente quando estamos diante da comida!! E meu pensamento é ainda mais gordo que eu, rsrs

      Mas vamos lá! Não importa a velocidade, o importante é atingir nossos objetivos né, até porque perder muito peso rapido é só pra causar flacidez (as vezes vejo como nao sou mais uma paquita, como diria minha sogra, rsrs), o lema é devagar e sempre!

      Academia ajuda muito né! Eu não sou muito chegada a parte da musculação.. já fiz zumba e gostei muito (danças coreografadas, adoooro) mas era longe pra mim ir, e agora com essa rotina dupla, to toda lascada de tempo, no momento só fazendo pilates mesmo e a minha ideia é aos poucos incorporar mais caminhadas no dia a dia!

      Minha meta é perder uns 15kg (nesse post tem meu historico com peso - e fotos - http://emagrecendodietadasnotas.blogspot.com.br/2013/02/comecando-meu-historico-de-peso.html )

      E acredite, isso nem me deixa magerrima como minha irma, que tem 21kg a menos que eu...adoro comparar nossos pesos, ela é tipo o "onde posso chegar" já que temos a mesma altura e tipo de corpo!

      Vamos a luta!!

      Bjo!!!

      Excluir