Já fui, já voltei, já mudei a tática... Mas meu lema é:
"Se eu não acreditar em mim, quem vai?"

O foco é não perder a esperança em mim mesma ;)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Começando - Meu histórico de peso!

Agora, porque um blog pra emagrecer - porque estou 15kg acima do que acho ideal pra mim! Tenho 1,78 de altura e por isso talvez esses 15kg não me deixem assim tão gorda - é muito espaço pra distribuir né - mas fazem muito mal pra minha auto estima, pra maneira como me vejo no espelho... Fujo de comprar calças jeans sempre que posso, pois o número 44 me assusta (só compro quando a forma da loja é maior e meu número fica 42... esses dias achei uma bermuda 40 que serviu! Piada essas numerações as vezes ¬¬) e os outros tipos de roupa, até pouco tempo, não eram problema, mas agora me irritam também.
Em números - atuamente tenho 81kg - considero o ideal pra mim 66.

Quando o negócio começou a desandar? Quando a rotina ficou corrida - comecei a trabalhar e fazer faculdade a noite, clássico, dai era lanche na cantinha direto.. mas na verdade esse nunca foi exatamente o problema, e sim a ansiedade - até entrar na faculdade, bastava pra mim ir as aulas pra aprender! E quando entrei, tive que começar a estudar, ato que sempre me irritou (e que a engenharia mecânica não dispensa), e por sempre me boicotar nos estudos, a consciencia pesava e era mil quilos de comida pra desfazer o embrulho do estomago! Na mesma época comecei a namorar... digamos que isso também não ajuda muito né? É jantinha, cafézinho especial, enfim! Namorei 7 anos com meu agora marido

Pois bem, vejamos - comecei a faculdade em 2004, na Udesc... eis-me naquela época:

Na foto com 62kg (mais magra do que minha pretensão atual, inclusive)...

Pois bem, a "engorda" foi bem gradativa... digamos que em uns 5 anos engordei 10kg - e mantive esse peso, 72kg, por mais 2 anos, até nosso casamento! Por isso talvez não dei muita bola, só vi o resultado final, não dava bola pra cada 200gr que aumentavam...

Essa é do meu noivado, em dezembro de 2007, não sei precisar meu peso nessa epoca, mas ja tinha dado uma boa engordada (não se iludam, vestidos ajudam muito no meu caso, pois meu principal ponto de engorda é o quadril, que fica mais escondido em vestidos soltinhos - e como meu armário se alegra com vestidos hoje em dia!) - esse vestido ai chorei no dia que comprei, queria uma roupa bonita pro noivado mas nada servia, acabei me irritando e comprando esse vestido horroroso ai.

E enfim, 72kg, que não consegui baixar uma grama apesar de querer emagrecer antes do casamento:

Resolvi postar essa com minha irmã pq dai posso comparar melhor com a do casamento dela! Ah, vale ressaltar - minha irmã é praticamente meu objetivo - mesma altura, 20kg a menos!!

Pois bem! Até então, minha percepção de mim mesma me "perdoava", eu olhava no espelho e não me importava muito com os extras (só quando ia comprar roupa, dai me irritava, mes sempre tive como caracteristica me perdoar e não ser muito critica comigo mesma, então esquecia).

Enfim, casada! Eu particularmente sou uma lástima na cozinha - até hoje, se faço um almoço por mês é muito, também graças a minha rotina, trabalho em horario comercial em empresa e depois vou direto pro salão atender, além disso sabado o dia todo no salão - dai só fica o domingo, que é quando as vezes almoçamos nos pais ou saimos pra comer também! E a noite, que pra mim é o pior horario da fome, as vezes saimos quando chego do salão, as vezes inventamos alguma coisa em casa mesmo (nada saudável diga-se de passagem) - mas na verdade o problema nem é essas comidas noturnas - mas os boicotes diurnos, comer escondida!
E enfim, mais 9kg hoje pairam sobre mim... seguem algumas fotos assustadoras e recentes:




Enfim, não tá legal!


 O que mais me encomoda é a deformação do corpo em si (ahhh se a gente engordasse com tudo durinho, só aumentando de tamanho né), ou seja, culote saltou, barriga agora fica marcada pra fora da calça, os flancos dobram a qualquer movimento - até uns 4kg atrás isso não ocorria - marca evidente na altura da calcinha - que fica ainda mais evidente pela presença dos culotes - rosto redondo... enfim!

Bom, bora parar de reclamar, e vamos lá!

Vou contando pra vocês tudo, tim-tim, por tim-tim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário