Já fui, já voltei, já mudei a tática... Mas meu lema é:
"Se eu não acreditar em mim, quem vai?"

O foco é não perder a esperança em mim mesma ;)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Começando - Histórico de Dietas

Sim, já fiz dieta. Não, não só uma. A prova do fracasso geral está aqui, eu com 15kg a mais do que quero.

Bom, não é que as dietas que fiz foram ruins - eu é que não fui capaz de me manter nelas! Inclusive, em outro momento já fiz a Dieta das Notas - que é a ideia que pretendo adotar novamente - mas descobri que qualquer "notinha" a mais, já acabava com tudo - na verdade, o autor já tinha descoberto isso, pois está no livro - e eu tenho o costuminho feio de ir relaxando após um tempo! Mas pra mim é a dieta mais viavel, por não proibir nada!

Outra dieta que já fiz, foi de uma clínica aqui de Joinville, em que se paga um tratamento como alguns processos estéticos (no meu caso lipocavitação e plataforma vibratória) e de quebra entra na dieta desenvolvida pela clinica. Nessa dieta, todo açucar é abolido (inclusive ao comer frutas é necessario comer alguma proteina junto, e não é sempre que pode comer de qualquer forma), todo carboidrato simples também sai de cena... é uma deita das proteinas, porém otimizada, pois a marca vende produtos diet e com carboidratos complexos que podem ser consumidos no lugar dos simples. Ok, admito que era até facil, visto que nessa lojinha da propria clinica, podia comprar chocolates, docinhos, massas integrais e até pão - mas está ai outra dieta que você não pode sair uma virgula fora. No começo, emagreci, mas na semana que comi 1 bombom (sim, um único bombomzinho) fora da dieta, não perdi uma grama. E na boa, você não vai almoçar na casa da sogra e levar comidinha especial né? Vai ser chata assim em outro lugar! Enfim, não rola!

Por ultimo agora fiz uma dieta desintoxicante, em que diariamente recebo todas as refeições que vou comer durante uma semana, coisas que é só aquecer e comer! A dieta era de 2a a 6a, me pesei durante e notei que perdi 1,5kg - mas no sabado fui a 3 aniversarios (almoço, café e janta) e na outra segunda, no retorno com a nutricionista, eu estava com 200gr a mais do que quando comecei a dieta! Mas essa ainda foi bom, mudou um pouco meus hábitos, aprendi a comer saladas que não comia por preconceito!

Além do clássico "fingir que estou de dieta", em que se come coisas saudáveis uma parte da semana e se detona tudo em algumas refeições que não se encaixam, e acaba com qualquer resultado visivel - acho que essa é a que venho fazendo desde sempre, ou seja, a dieta da engorda! Sim, porque não basta ser saudável - diz que comer castanha é super saudavel, mas ainda esses dias devorei um pacotinho inteiro em minutos - o negócio é dosar!!

Enfim, minha conclusão - não importa tanto a dieta, mas a sua determinação em fazê-la e não desistir por pouca coisa. Hoje sei que devo me tratar como uma compulsiva por comida SIM, como uma viciada, que tem que vencer um dia de cada vez, tal qual no AA!

Nenhum comentário:

Postar um comentário