Já fui, já voltei, já mudei a tática... Mas meu lema é:
"Se eu não acreditar em mim, quem vai?"

O foco é não perder a esperança em mim mesma ;)

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Começando - Como sou/estou!


Olá!! Estava aqui questionando, como começar?

Bom, primeiro vou me apresentar - sou Vanessa Hellmann Borba, 26 anos, casada a 2 anos, sem filhos (se Deus quiser, a parte do filhos logo muda), formada em Engenharia Mecânica a 1 ano e meio e cabeleireira especialista em cachos a 7 meses. Sim eu sei, nada a ver uma profissão com a outra, mas atualmente continuo fazendo um pouco de cada!

Trabalho na empresa do meu pai (uma ferramentaria) em horário comercial - e a noite e aos sábados atendo no salão de beleza que montei logo ao lado, especializado em cachos! Ainda tenho também uma loja virtual... quem quiser conhecer o salão e loja: www.vaidosinhas.com

Minha rotina é corrida, bem puxada mesmo, mas ainda 2 dias a noite faço Pilates depois que saio do salão, e tenho como pretensão passar a ir a pé ao trabalho ao menos 3x na semana (isso dá uns 40 minutos de caminhada).

Me considero muito ansiosa, já tive crises de stress inclusive. Mas sei que isso só depende de mim pra mudar.

Mas, porque fiz este blog?
Hoje estou com 15kg a mais do que considero o ideal pra mim, ou seja, 81kg. Como tenho 1,78m não sou obesa, não aparento ser super gorda - mas quem disse que preciso chegar a estar 30 ou 50kg acima do ideal pra começar a me cuidar? Devemos sempre eliminar tudo que nos incomoda - sejam 2, 7, 15 ou 30kg, não é o IMC que nos diz como devemos ser, e sim nossa consciência  Tanto é que meu IMC atual é 25,56, ou seja, acabei de entra no sobrepeso, que é acima de 25 - se eu emagrecesse 3kg já me encaixaria no peso considerado normal... mas não é o que o meu espelho me diz! E estudos já mostram que o IMC não é o suficiente pra medir o quanto uma pessoa está ou não dentro do que é ideal pra ela, há muitos outros fatores a considerar!

Como vocês poderão ver em fotos no meu próximo post, eu com 62kg não fico esquelética (ou seja, não sofro de anorexia ou bulimia por querer chegar a 66kg, mais do que já tive antes de engordar). Tanto é que minha irmã tem 60kg e é linda - e a mesma altura!

Bom, acho que isso é praticamente o que tenho a expressar no momento referente a mim mesma! No próximo post, meu histórico de peso ;)


Nenhum comentário:

Postar um comentário